Orientações topo da Marcos Antonio Grecco



Importante em algum momento criar um teste de modo a olhar a compatibilidade, alguma adições podem utilizando o tempo separar em fases, outros podem vir a provocar turbidez.

Segui sua receita e este sabonete ficou perfeito até este aquecimento final quando inicialmente criou-se uma nata transparente, adicionei 1 pouco por bórax (7 gramas) e coloquei as essências.

Este problema é de que com um óleo só vc É possibilitado a nãeste conseguir Praticamente as propriedades do sabão. Por exemplo, se nãeste contiver coco ou palmiste ou babaçu, este seu sabãeste fará pouca espuma e nãeste vai limpar tão natural.

Saiba como consigo saber o indice do saponificaçãeste do óleo alimentar? É exatamente necessário diluir em água? Desculpe manter-se a insistir porém eu só posso avançar para o sabonete líquido com as minhas dúvidas tiradas.

Neste processo é usado uma panela de cozimento lento “crock pot” de modo a fazer a reação do saponificação, que é 1 processo a quente “hot process”. Esta panela permite um processo mais controlado, limpo e seguro.

Durante a diluição parecia qual a massa era 1 caramelo puxa-puxa. Sabe dizer o que pode deter por que não olhe aqui acontecido?

Ruins e cancerígenas é exagerado, se fosse Nesse caso este oliva nãeste seria Utilizado em frituras saiba como aí em Portugal e outros países fartos em oliva.

Uma dúvida simples. Porque não se fala do Borax tais como conservante, antifungico e afins … Obtenha os fatos pelo sabonete sólido?

Por preferência use o sumo por aloe, na diluição e não como líquido da potassa, como a potassa pode destruir certos componentes do aloe.

boa tarde… Sr Akira nessa formula nãeste existe o sobreengordurante….Género ESTES 5%…se existir coloco ele em de que fase…. posso utilizar tal receita tais como base por shampoo e colocar este sobreengordurante óleo de amêndoa doce/abacate e semente de uva…obrigado pelo site

Oi Akira, revendo tua receita do Sabonete Líquido Vegetal – Liptus, atentei de modo a um dado que você colocou. Ao lado da formulaçãeste têm a coluna de Parâmetros na qual consta Excesso KOH= 1,oito%, este qual significa este nosso excesso de potassa?

Encontrei uma questão A respeito de a taxa por diluição, saiba como eu faço tal conta de modo a saber a quantidade por água de que preciso usar?

Tem 1 pormenor, este inimigo número 1 do sabãeste liquido é a turbidez e este segundo, é a carência de viscosidade.

boa tarde Sr. Akira. tentei executar sabao em barra pelo hot em banho maria mas a massa endurece amplamente rapido e fica impossivel mexer precisamente em fogo baixo. usei uma panela grande teflon utilizando agua e a massa numa vasilha do plastico acho de que é polietilenio de 2 l onde eu bato a massa do sabao.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *